GERAL

Sinduscon aprova decisão de manter redução do IPI

Publicado em 02/12/2010 às 11:43Atualizado em 20/12/2022 às 02:54
Compartilhar

Guido Mantega, ministro da Fazenda, anunciou que manterá, até 31 de dezembro de 2011, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos 45 itens da cesta básica de materiais de construção civil.

Em Uberaba, o fato foi comemorado pelo segmento. Empresários da indústria da construção civil acreditam que a medida é necessária e benéfica, apontando que o Governo está em sintonia com o setor.

“Para não haver nenhuma diminuição da atividade do segmento, como a indústria que fornece para construção civil trabalha no gargalo, existe uma preocupação inflacionária. Temos compromissos a cumprir com o Minha Casa, Minha Vida, que ainda não teve reajustes. Então, a medida é totalmente positiva”, ressalta o presidente do Sindicato da Construção Civil de Uberaba (Sinduscon), Nagib Facury. Ele acredita que a construção continuará em expansão no próximo ano, mesmo com a transição de governo.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), seria melhor para o segmento IPI zero para todos os materiais e a redução de PIS e Cofins, conforme proposta apresentada ao governo. Mesmo assim, aposta que o setor de materiais de construção deve crescer de 12% a 13% este ano, em comparação a 2009. Para 2011, a expectativa da Abramat é de expansão entre oito e 10%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por