De acordo com a editora de moda do Jornal da Manhã, as pessoas já começam a fazer seus planos para o novo ano, que está por vir
De acordo com Cristina Vasquez, editora de moda do Jornal da Manhã, as pessoas já começam a fazer seus planos para o novo ano, que está por vir. Esta é também uma época cheia de superstições, onde há espaço não apenas para planos, metas e objetivos, mas também para sonhos e desejos. “É por esse motivo que as festas de fim de ano são envolvidas por tradições e rituais que não se desfazem. Um dos mais comuns é a escolha da cor da roupa para a noite de réveillon”.
Segundo a colunista, as cores têm suas funções e emanam energias. Elas podem ser usadas de forma terapêutica, para incrementar relações, abrandar a alma ou trazer energia. Além de influenciar o humor, as cores revelam um pouco da personalidade. São dotadas de energia e significados e, por isso, muitas pessoas se preocupam com a escolha da tonalidade certa para o traje no ano-novo. A opção por determinada cor representa um desejo para o ano que está chegando e a vontade de atrair as energias necessárias para que ele possa se realizar.