Promotoria de Justiça de Meio Ambiente de Uberaba firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os clubes sociais da cidade para que eles regularizem suas situações técnicas e de segurança. Foi dado prazo de um ano para que os ajustes sejam feitos e o Ministério Público (MP) promete rigor nesta fiscalização.
Segundo o promotor de Justiça de Meio Ambiente, Carlos Valera, os clubes deverão apresentar licenciamento ambiental e o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. “O Jockey Park, o Uirapuru Iate Clube e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) já fizeram esse trabalho, mas vamos exigi-lo de todos os clubes uberabenses”, garante.
Ainda de acordo com Valera, esse TAC também foi firmado junto às empresas de produtos de limpeza do município. “Pedimos o licenciamento ambiental e o alvará dos bombeiros de 12 empresas desse segmento”, revela. “Elas terão, em média, seis meses para apresentar essas documentações”, complementa.
Valera destacou a necessidade de as empresas e clubes atenderem a estas exigências para seguir os padrões da legislação. “Desta forma elas conseguirão garantias necessárias e irão elevar a segurança não só delas como também dos usuários, consumidores e clientes”, afirma. “E estas soluções são possíveis através dos TACs”, finaliza.