Neste final de semana, o Ministério da Educação aplicou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para mais de 5,3 milhões de brasileiros. Em Uberaba, 7.667 alunos participaram
Neste final de semana, o Ministério da Educação aplicou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para mais de 5,3 milhões de brasileiros. Em Uberaba, 7.667 alunos participaram da avaliação. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), na cidade a avaliação ocorreu de forma tranquila. Sendo registrados alguns atrasos e por isso, alguns candidatos não puderam participar da avaliação.
O tema da redação do Enem de 2011 é “Viver em Rede no Século 21: os Limites entre o Público e o Privado”. Os textos de apoio indicavam aos candidatos que deveriam escrever sobre as redes sociais como Twitter e Facebook e como as pessoas se relacionam nessas plataformas.
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo às 14h – uma hora antes do horário em que é permitido que os estudantes deixem o local de provas. O Ministério da Educação (MEC) informou que ainda não sabe como o jornal teve acesso a essa informação e está investigando o ocorrido.
Ontem, segundo dia do Enem, os candidatos responderam a 90 questões de linguagens e matemática, além da redação. A redação não pode ter menos de sete linhas nem mais de 30. Quem não respeitar esses limites será desclassificado. A prova terminou às 18h30.
Tranquilo. O primeiro dia de Enem, sábado (22), ocorreu sem grandes transtornos nos 14 mil locais de prova. Como em todos os anos, muitos alunos perderam a prova porque chegaram atrasados. Também houve oito casos de participantes que foram eliminados porque usaram o telefone celular dentro da sala de provas para postar mensagens na rede social Twitter.