GERAL

Temer confirma Ficha Limpa na pauta e DEM vai pedir urgência

O início das discussões em plenário está previsto para hoje e o DEM vai pedir que o projeto seja votado em regime de urgência

Publicado em 07/04/2010 às 23:55Atualizado em 20/12/2022 às 07:13
Compartilhar

O início das discussões em plenário está previsto para hoje e o DEM vai pedir que o projeto seja votado em regime de urgência. O presidente Temer, porém, afirma que há muitas resistências à proposta e não acredita que os líderes aprovem o pedido. Temer confirmou que o projeto Ficha Limpa será mantido na pauta. “Estou levando o projeto a plenário contra várias resistências”, disse. A proposta torna inelegível por oito anos quem for condenado, em órgão colegiado, por conduta em que há intenção de violar a lei. A medida pode valer nas eleições deste ano.

O presidente garantiu que as divergências serão levadas ao plenário, onde os deputados deverão apresentar novas emendas alterando o teor da proposta. O Democratas adianta que vai apresentar requerimento para que o projeto tramite em regime de urgência com dispensa de prazos e formalidades regimentais, para que a proposição seja votada rapidamente. Nesse regime, os projetos tramitam simultaneamente nas comissões – e não em uma cada de vez, como na tramitação normal. Temer, porém, não acredita que o pedido seja aprovado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por