Em análise do processo que tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, o juiz titular Ricardo Cavalcante Motta desclassificou de homicídio o crime praticado por Danilo Oliveira Vorney para lesão corporal de natureza grave. Já Carlos Fernando dos Santos Souza, o segundo envolvido, será impronunciado, com suporte no Artigo 414 do Código Penal.
Danilo é acusado de tentar matar Paulo Henrique Alves Rodrigues. De acordo com o processo, o crime aconteceu no dia 19 de outubro de 2008, por volta de 23 horas. A vítima teria saído de um bar situado no cruzamento da rua Guiomar Rodrigues da Cunha com a rua Piauí, bairro Universitário.
Neste momento, a vítima foi surpreendida por Danilo, que, de posse de uma arma de fogo, efetuou vários disparos. Paulo Henrique foi atingido com três projéteis, no lado direito do tórax, antebraço e braço direitos, sendo este transfixado.
Na época, a Delegacia de Homicídios apurou que a vítima e os indiciados se encontravam em uma festa na chácara Diva. Em determinado momento, o grupo de amigos dos indiciados se desentendeu com os amigos da vítima e entraram em luta corporal. Quando os ânimos foram apaziguados, Danilo armou-se com um revólver, a fim de se vingar, e efetuou os disparos.
Mesmo ferido, Paulo Henrique saiu correndo, vindo a cair alguns metros depois. Uma guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros, encaminhando-o para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. Passados mais de dois anos dos fatos, o processo segue para o desfecho final.