GERAL

Têxtil volta a ser leiloada

Leilão da Companhia Têxtil será realizado na quinta-feira (26). Já a segunda praça foi marcada pelo juiz João Rodrigues Neto

Publicado em 21/08/2010 às 00:11Atualizado em 20/12/2022 às 04:42
Compartilhar

Leilão da Companhia Têxtil do Triângulo será realizado na quinta-feira (26). Já a segunda praça foi marcada pelo juiz João Rodrigues Neto, da Vara de Falência e Concordata, para o dia 26 de setembro.

Enquanto no primeiro leilão o arrematante deverá fazer sua oferta com base no valor da avaliação do imóvel, no seguinte o remate será pela melhor oferta, desde que não seja considerado preço vil. O novo leilão judicial do imóvel da Cia. Têxtil no Distrito Industrial 1 é o único previsto para agosto e setembro nesta Vara da Comarca de Uberaba.

No começo de julho, este pregão foi cancelado. Na ocasião, o arrematante - Euro Fort Agrociências Ltda. - formalizou pedido de desistência após ser intimado para efetuar o pagamento relativo ao bem imóvel que arrematou em dezembro de 2007, ofertando R$ 2,5 milhões. Assim que tomou conhecimento da desistência, juntada no processo, o juiz João Rodrigues Neto a homologou.

Foi a segunda vez que o leilão do que restou dos bens da falida foi desfeito ou anulado. Em março de 2009, o juiz João Rodrigues também anulou pregão em que a empresa Euro Fort foi arrematante, providência tomada também em razão do não-pagamento.

Desde o fechamento da fábrica de tecidos, há mais de 20 anos, houve apenas um rateio feito com dinheiro levantado com a venda de maquinário, equipamentos e mobiliário. Foi no fim de 2005, com o rateio de pouco mais de R$ 550 mil, cada ex-empregado recebeu o equivalente a 9,042% de seu crédito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por