Por ser primário, réu teve a pena diminuída em um terço e foi concretizada em três anos e quatro meses de reclusão
Antônio Marcos Pereira foi condenado a cinco anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas. A sentença foi proferida pelo magistrado da 3ª Vara Criminal de Uberaba, Daniel César Botto Collaço. Por ser réu primário, Antônio teve a pena diminuída em um terço e foi concretizada em três anos e quatro meses de reclusão. A condenação deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado, sendo negado o direito do réu de recorrer em liberdade.
Consta na peça processual que policiais realizaram a abordagem de dois suspeitos - Cleiton Rodrigues Pereira e Weverton Custódio de Souza - que se encontravam nas proximidades da avenida João XXIII. Durante a busca pessoal, os militares encontraram dois papelotes de cocaína escondidos na boca de Cleiton.
Segundo os policiais, o telefone celular do autor tocava sem parar, com usuários solicitando entrega de cocaína, nas porções de R$10 e R$20. Ainda segundo as denúncias, Cleiton trabalharia como “avião” para seu tio Antônio. Os policiais foram até a residência do réu, localizada na rua A, bairro Estrela da Vitória, onde também funciona um bar. No local a polícia apreendeu 68 papelotes de cocaína.