Encerram-se no próximo dia 27, as inscrições do concurso público para o cargo de juiz de Direito substituto, promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef)
Encerram-se no próximo dia 27, as inscrições do concurso público para o cargo de juiz de Direito substituto, promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O concurso destina-se ao preenchimento de 45 vagas já existentes, e daquelas que se abrirem até o dia do início da prova oral.
Serão reservadas para os candidatos com deficiência 10% das vagas.
As inscrições poderão ser feitas no site da Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa (Fundep), empresa organizadora do concurso. O valor da inscrição preliminar é de R$ 200.
A primeira etapa do concurso será realizada no dia 30 de agosto. As provas de múltipla escolha terão caráter classificatório e eliminatório e versarão sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Empresarial.
O TJMG realiza ainda concurso público para provimento de duas vagas nos cargos de Técnico Judiciário/Especialidade Taquígrafo Judiciário do Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça.
As inscrições serão recebidas somente via Internet, no endereço eletrônico da Fundação de Apoio e Desenvolvimento de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Fundação Renato Azeredo (www.framinas.org), até as 19h, do dia 30 de julho.