GERAL

Tribunal de Justiça publica absolvição de ex-servidores municipais

Foi publicado ontem no diário eletrônico do Tribunal de Justiça o acórdão que reverteu a sentença de primeira instância

Publicado em 14/07/2011 às 00:52Atualizado em 19/12/2022 às 23:22
Compartilhar

Foi publicado ontem no diário eletrônico do Tribunal de Justiça o acórdão que reverteu a sentença de primeira instância, condenando o ex-oficial de Justiça Luiz Márcio de Paiva e a servidora municipal Kátia Beatriz Maia, à época cedida ao Judiciário.

A ação civil pública partiu por iniciativa do Ministério Público, que acusou os servidores de irregularidades na distribuição de mandados judiciais. Eles haviam perdido a função pública, tiveram os direitos políticos suspensos e teriam de devolver dinheiro aos cofres públicos.

Segundo o acórdão publicado, os desembargadores entenderam que não houve intenção e nem prejuízo aos cofres públicos no que diz respeito à preferência na distribuição de mandados como apuração por comissão criada pelo então diretor do Foro, juiz Habib Jabour.

Com a decisão do Tribunal de Justiça, Kátia Beatriz mantém seu emprego na Prefeitura, mas o oficial de Justiça continua desvinculado de suas funções por deliberação do próprio Tribunal, que exonerou os servidores não concursados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por