GERAL

Tribunal do Júri condena sargento que matou em Campo Florido

Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou o sargento do Exército Luís Antônio Bento a pena de quatro anos e seis meses de reclusão pelo assassinato de Luismar Heleno

Publicado em 12/08/2011 às 20:50Atualizado em 19/12/2022 às 22:52
Compartilhar

Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou o sargento do Exército Luís Antônio Bento a pena de quatro anos e seis meses de reclusão pelo assassinato de Luismar Heleno da Silva. O crime ocorreu no dia 11 de abril de 2004 na cidade de Campo Florido. A sentença foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta.

Os jurados acataram uma das teses da defesa e desclassificou o crime de homicídio para lesão corporal seguida de morte. Por ter confessado o crime, a pena foi reduzida em seis meses. O militar se beneficiou ainda com a diminuição da pena prevista no Código Penal, sendo ela reduzida em um terço, concretizada em dois anos e nove meses. O regime inicial a ser cumprido pelo réu é o aberto. Por ter respondido o processo em liberdade, o sargento do Exército poderá recorrer em liberdade.

O crime. A vítima e o autor estavam em um bar. Após ser provocado e ameaçado por Luismar, Luís Antônio sacou uma arma e efetuou disparos para o alto e perseguiu a vítima, que saiu correndo. O sargento seguiu a vítima e, ao alcançá-la, desferiu coronhadas na vítima, que revidava com facadas. Ambos tiveram que ser socorridos, porém Luismar não resistiu aos ferimentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por