Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou o sargento do Exército Luís Antônio Bento a pena de quatro anos e seis meses de reclusão pelo assassinato de Luismar Heleno
Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou o sargento do Exército Luís Antônio Bento a pena de quatro anos e seis meses de reclusão pelo assassinato de Luismar Heleno da Silva. O crime ocorreu no dia 11 de abril de 2004 na cidade de Campo Florido. A sentença foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta.
Os jurados acataram uma das teses da defesa e desclassificou o crime de homicídio para lesão corporal seguida de morte. Por ter confessado o crime, a pena foi reduzida em seis meses. O militar se beneficiou ainda com a diminuição da pena prevista no Código Penal, sendo ela reduzida em um terço, concretizada em dois anos e nove meses. O regime inicial a ser cumprido pelo réu é o aberto. Por ter respondido o processo em liberdade, o sargento do Exército poderá recorrer em liberdade.
O crime. A vítima e o autor estavam em um bar. Após ser provocado e ameaçado por Luismar, Luís Antônio sacou uma arma e efetuou disparos para o alto e perseguiu a vítima, que saiu correndo. O sargento seguiu a vítima e, ao alcançá-la, desferiu coronhadas na vítima, que revidava com facadas. Ambos tiveram que ser socorridos, porém Luismar não resistiu aos ferimentos.