Tribunal do Júri se reunirá mais uma vez hoje, às 13h, para julgar mais um caso de homicídio. Desta vez, o réu é Luciano Passos Silva
Tribunal do Júri se reunirá mais uma vez hoje, às 13h, para julgar mais um caso de homicídio. Desta vez, o réu é Luciano Passos Silva, acusado de ter assassinado Ronny Carlos de Oliveira. O promotor do caso, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, é Alcir Arantes. E o advogado de defesa é Hélio Carlos de Oliveira.
Segundo consta na denúncia, o crime ocorreu no dia 8 de março de 2005, na rua Aracaju, bairro Santa Marta. Neste dia, tanto o acusado quanto a vítima estavam reunidos em uma festa, onde teriam tido um desentendimento.
Visando a vingar-se de Ronny, o acusado, de posse de uma faca, escondeu-se atrás de um muro, permanecendo de tocaia, aguardando o momento certo para agir. Ainda de acordo com os autos do processo, por volta de 21h30, a vítima, juntamente com outros três amigos, passava pelo local, quando Luciano saiu de seu esconderijo e desferiu três facadas em Ronny.
Os golpes atingiram a boca, orelha e costas da vítima. Após o fato, o acusado fugiu da cena do crime. Ronny chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Clínicas, mas não resistiu aos graves ferimentos.
Passaram cinco anos e, agora, os jurados decidirão pela condenação ou absolvição de Luciano. A leitura da sentença será realizada pelo Juiz da 1ª Vara Criminal, Ricardo Cavalcante Motta.
Outro júri. Amanhã, será realizado mais um julgamento no Fórum Melo Viana, novamente da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba. O réu Ronaldo Dias dos Santos será julgado pelo assassinato de Willian Fernandes de Oliveira. O promotor do caso é Aloísio Cunha Soares Júnior. Ele contará com a assistência do advogado Odilon dos Santos. Já o defensor do réu é Sérgio Herbert da Silva Fonseca.