Conselho de Sentença volta a se reunir esta semana para mais três julgamentos referentes à pauta da primeira Vara Criminal
Conselho de Sentença do Tribunal do Júri volta a se reunir esta semana para mais três julgamentos referentes à pauta da 1ª Vara Criminal. A sessão de hoje acontece às 13h e será presidida pelo juiz Ricardo Cavalcante Motta, responsável por proferir a sentença no processo movido contra Agmar dos Reis Miranda por tentativa de homicídio de Dirceu Ribeiro da Silva Júnior.
Esta é a segunda tentativa de julgar Agmar dos Reis. A primeira aconteceria em agosto deste ano, quando seu julgamento foi adiado por determinação do mesmo juiz porque o réu não teria sido localizado para ser intimado sobre a desistência de seu advogado em continuar no caso.
Agmar responde ao processo em liberdade por crime ocorrido no dia 8 de maio de 2007, quando o réu armou-se de espingarda contra a vítima Dirceu Ribeiro por conta de desentendimento durante jogo de sinuca. Embora tenha sido atingido no peito, Dirceu foi socorrido e resistiu ao ferimento.
Amanhã é a vez de Leandro Aparecido Teixeira dos Santos, acusado de homicídio qualificado. A vítima foi Ernandes Vieira dos Santos. Na quinta-feira (10), Cleide Sônia de Oliveira responde por homicídio simples, crime cometido contra Wellington José Ferreira Mota, no dia 25 de fevereiro de 2007, por volta de 21h. Cleide acertou duas facadas no amásio, matando-o após discussão. O fato aconteceu na rua Santo Amaro, bairro Abadia, local em que o casal fazia uso de bebida alcoólica.