Desembargadores do Tribunal de Justiça diminuíram a pena de 30 anos de prisão imposta pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri ao réu John Humberto da Silva
Desembargadores do Tribunal de Justiça diminuíram a pena de 30 anos de prisão imposta pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri ao réu John Humberto da Silva. Os magistrados entenderam que a qualificadora usada como agravante da condenação foi indevida e por isso retiraram-na da sentença. Com a decisão, John teve a pena concretizada em 28 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.
John é acusado de duplo homicídio qualificado que vitimou os irmãos enxadristas Cláudio Garcia Fernandes, 16 anos, e Rodrigo Soares, 21. Os dois irmãos foram mortos no bairro Boa Vista em abril de 2007. E, nos autos, o promotor Carlos Valera afirma que o crime foi motivado por disputa de ponto de venda de droga. O crime foi presenciado por várias testemunhas.
Sentença de pronúncia contra o réu foi publicada em 2008 pelo juiz Daniel Botto Collaço, que viu no processo indícios suficientes para que John tivesse sua conduta avaliada pelos integrantes do Tribunal de Júri de Uberaba. Porém, quem presidiu o Tribunal do Júri foi a juíza substituta Cíntia Fonseca Nunes de Moraes.