GERAL

Tribunal vai julgar dona-de-casa que matou amásio no bairro Abadia

O próximo caso a ser julgado hoje pelo Tribunal de Júri pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba é o de Cleide Sônia de Oliveira

Publicado em 10/11/2011 às 23:05Atualizado em 19/12/2022 às 21:26
Compartilhar

O próximo caso a ser julgado hoje pelo Tribunal de Júri pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba é o de Cleide Sônia de Oliveira. A sentença será dada pelo juiz Ricardo Cavalcanti Motta. Ela é acusada de matar a facada o amásio e pedreiro Wellington José Ferreira Mota. O crime ocorreu na rua Santo Amaro, bairro Abadia, em 25 de fevereiro de 2007, quando o casal discutiu após fazer uso de bebida alcoólica.

O assassinato aconteceu no domingo, por volta de 23h, e, conforme informações da Polícia Militar, o servente de pedreiro Wellington José Mota, 34 anos, mais conhecido como "Neguim", teria sido esfaqueado em casa pela companheira, a dona-de-casa Cleide Sônia de Oliveira, então com 28 anos. Os dois começaram a discutir e Cleide teria apanhado uma faca e desferido um golpe no peito da vítima. A lâmina teria atingido o coração do servente. Amigos de Wellington chegaram a levá-lo ao pronto-socorro do Hospital Escola, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu.

A PM precisou fazer rastreamento na região onde aconteceu o crime para localizar a ré, que havia desaparecido levando consigo a arma do crime. Terceiros relatam que o motivo da discussão seria uma suposta traição, mas outra versão chegou a ser apontada em 2007, revelando a possibilidade de que Cleide sofria agressões por parte da vítima.

Esta será a segunda vez que Cleide Sônia de Oliveira será convocada ao Tribunal do Júri. A primeira foi em junho de 2010, quando seu processo entrou na pauta do Conselho de Sentença, que não chegou a condená-la ou absolvê-la da acusação de homicídio simples.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por