GERAL

Tributarista quer reforma nos primeiros 6 meses de 2011

Publicado em 01/11/2010 às 10:41Atualizado em 20/12/2022 às 03:25
Compartilhar

A Reforma Tributária visa uma mudança na estrutura e legislação de impostos, taxas e contribuições vigentes no país. Em entrevista à Rádio JM, o tributarista Paulo Pimenta afirmou que a reforma tributária no país é de extrema importância. “No caso do Brasil é necessária a redução da carga tributária, pois ela é muito alta em comparação ao retorno que o estado oferece” afirma.

Para o tributarista, a carga tributária brasileira se assemelha a de países desenvolvidos. “Nós estamos quase chegando ao patamar da carga tributária da França, que é em torno de 43 % do Produto Interno Bruto” conta.

Ainda segundo Paulo, além da reforma, também é necessário a simplificação da tributação. Segundo ele, o atual sistema da tributação exige um custo muito elevado das médias e grandes empresas para apuração do imposto a ser pago. “Por dia são editadas seis normas diferentes de tributação. É humanamente impossível acompanhar essa mudança” relata.

O tributarista defende que a reforma tributária deva ser feita nos seis primeiros meses do novo governo. Para ele, caso não saia durante esse período, ela pode não ser concretizada. “Já tivemos propostas de outros presidentes, mas os governos demoram para realizar esta ação, pois temem perda na arrecadação” explica.

Já sobre o Imposto de Renda, Paulo Pimenta orienta as pessoas a fazerem a declaração mensalmente. “É importante que todo mês a pessoa junte o holerite e notas de despesas gerais, para que no final do ano já tenha as informações em mãos” enfatiza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por