Com a adesão de 265,7 mil assinantes, a TV por assinatura chegou a mais de 13,3 milhões de domicílios
Com a adesão de 265,7 mil assinantes, a TV por assinatura chegou a mais de 13,3 milhões de domicílios brasileiros em fevereiro. Segundo balanço da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgado na quarta-feira, 21, 22,5 de cada 100 domicílios têm o serviço. Considerando a média de pessoas por domicílio, calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 13,3 milhões de domicílios brasileiros, a agência afirma que a TV paga já é vista por quase 44 milhões de pessoas. O número de novos assinantes no segundo mês do ano representa alta de 2,04%, ante janeiro, e de 5,5%, na comparação com fevereiro de 2011. As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste cresceram acima da média nacional nos últimos 12 meses. A região Norte apresentou a maior evolução no número de assinantes no período, de 48,4%. A região Nordeste vem em seguida, com aumento de 46,4% nos últimos 12 meses, ao passo que a região Centro-Oeste registrou acréscimo de 35%. Já o Sudeste apresentou aumento de 28,6%.