Nos seis primeiros meses de 2011, a procura por voos no mercado aéreo doméstico cresceu 21,39% em relação ao mesmo período do ano passado
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão responsável por regular e fiscalizar as atividades de aviação civil e de infraestrutura aeronáutica e aeroportuária, divulgou que a procura voos no mercado aéreo doméstico brasileiro aumentou 19,54% em junho de 2011, em comparação ao mesmo mês do ano passado. Em relação à oferta, o crescimento foi de 12,48%.
Nos seis primeiros meses de 2011, a procura por voos no mercado aéreo doméstico cresceu 21,39% em relação ao mesmo período do ano passado. A oferta também registrou um aumentou de 14,59%, assim como a taxa de ocupação que passou de 67,10% para 71,08%.
Segundo o gerente de Operações da Infraero de Uberaba, Lélio Marcos Baldo, a cidade também acompanha o crescimento nacional. De janeiro a julho de 2011, houve aumento de 44% em comparação ao mesmo período de 2010. O reflexo dos dados está ligado à introdução da nova empresa, que passou a operar na cidade -, “Uberaba tinha uma demanda reprimida e, com a vinda da nova empresa apresentamos uma média de 35% no crescimento de voos, em comparação ao ano passado”, observa.
O gerente afirma que a média mensal de embarques na cidade é de aproximadamente 9 mil. O principal destino é São Paulo, devido a concentração da malha aeroviária. “Atualmente, as classes B e C estão voando mais, não é apenas em Uberaba. Isto é identificado no Brasil inteiro”, esclarece.