O evento reuniu seis minicursos e três palestras sobre temas relacionados a línguas e literaturas. Além disso, houve a ...
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) realizou a I Semana de Letras, entre os dias 13 e 15 de outubro. Organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET Letras), os alunos e profissionais da cidade e região puderam participar de palestras, minicursos e da noite cultural, promovida na sexta-feira (14), com apresentações cênicas, artes marciais, danças e outras atividades.
O evento reuniu seis minicursos e três palestras sobre temas relacionados a línguas e literaturas. Além disso, houve a participação dos acadêmicos com apresentação de pôsteres, relatando os produtos das atividades de pesquisa, ensino e extensão ligados às licenciaturas em Letras da UFTM.
Para a aluna do curso de Letras e participante do PET, Bruna Faria Campos de Freitas, que também ajudou na organização do evento, a semana tem uma importância de grande valia para o acadêmico e o profissional. Ela entende que os assuntos tratados pelos palestrantes abordam diversos assuntos que acrescentam ao conhecimento acadêmico. “A nossa intenção era reunir várias instituições como a Fazu e Uniube. Tentamos chamar outras pessoas. Não foi apenas uma Semana de Letras da UFTM, mas a Semana de Letras de Uberaba”, explica.
O programa acadêmico é direcionado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação. Tem como objetivo de envolver e proporcionar aos estudantes compreensão abrangente e aprofundada de sua área de estudos.