Acontecerá logo mais, às 13h, no Fórum Melo Viana, o último julgamento realizado pelo Tribunal do Júri esta semana. O juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta é novamente o responsável por sentenciar a decisão do Conselho. O réu Ronaldo Dias dos Santos será julgado pelo assassinato de Willian Fernandes de Oliveira. O promotor do caso é Aloísio Cunha Soares Júnior. Ele contará com a assistência do advogado Odilon dos Santos. Já o defensor do réu é Sérgio Herbert da Silva Fonseca.
Segundo consta na denúncia, o crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 2005, na vizinha cidade de Campo Florido. A causa do desentendimento entre réu e vítima foi o fato de ambos terem tido um relacionamento amoroso com a mesma mulher.
Após várias discussões e repleto de ciúmes, Ronaldo determinado a se vingar, armou-se com um revólver, surpreendendo Willian e disparando diversos tiros contra a vítima. O réu não deu nenhum direito de defesa a Willian. Após os tiros, Ronaldo evadiu-se da cena do crime. Quase cinco anos se passaram e hoje o Tribunal do Júri decidirá sobre o caso.