Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou novas regras para a telefonia celular, o chamado Serviço Móvel Pessoal.
Em meio a um turbilhão de reclamações e denúncias contra fabricantes de aparelhos e operadoras, a agência reguladora definiu novas medidas protetivas. Para os consumidores, cada vez mais insatisfeitos com este serviço, estas novidades surgem em boa hora.
“Contratei um serviço de mensagem de texto para saber a que horas o destinatário recebe meu torpedo, mas a animação durou menos de um mês. Tudo bem que a confirmação de recebimento era gratuita, mas parou de funcionar de uma hora para a outra”, relata o comerciante Geraldo da Costa Tiveron, proprietário de um “pague contas” no bairro Santa Maria. Para ele, que já registrou duas denúncias contra empresas de telefonia no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba), os clientes ainda hoje são “tratados como palhaços”.
Na cidade, apenas no mês de junho foram registradas 159 reclamações relativas à má prestação dos serviços de telefonia celular no Procon. Número muito alto, principalmente se comparado ao total registrado na telefonia fixa, que não passou de 39 em junho.