O esclarecimento foi feito após a circulação, nas redes sociais, de uma tabela falsa com supostos novos horários
Trem da Vale liga Vitória a Belo Horizonte (Foto/Vale/Divulgação)
A Vale negou que o Trem de Passageiros, da Estrada de Ferro Vitória a Minas, passe a circular em horário noturno ainda em 2025. O esclarecimento foi feito após a circulação, nas redes sociais, de uma tabela falsa com supostos novos horários.
O informativo indicava que o trem partiria da estação Pedro Nolasco, em Cariacica, no Espírito Santo, às 18h45, com chegada prevista em Belo Horizonte às 8h15. No sentido contrário, a publicação apontava a saída da capital mineira às 19h30 e chegada à estação capixaba às 8h45.
A empresa informou, porém, que um novo horário para a circulação do Trem de Passageiros será oferecido em 2026. A oferta ocorrerá nos meses de alta temporada, conforme previsto no contrato de concessão da ferrovia. "O horário e o formato da operação estão em fase de definição", informou a companhia.
Funcionamento
Diariamente, a companhia oferece viagens com saída da estação Pedro Nolasco às 7h, com destino a Belo Horizonte. A chegada à capital mineira está prevista para as 20h30. No sentido contrário, os trens partem nos mesmos horários de saída e chegada.
"Há também um trem adicional que faz o percurso entre Itabira e Nova Era, ambas em Minas Gerais. No trem, há um carro que funciona como lanchonete, outro para restaurante, carro exclusivo para cadeirantes, ar-condicionado e serviço de bordo", indica a empresa.
O preço das passagens varia de acordo com a estação de embarque e desembarque, além da classe escolhida. A passagem econômica de Belo Horizonte a Cariacica custa R$ 81, enquanto a executiva é vendida por R$ 116.
Fonte: O Tempo