Criada oficialmente ontem a Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente das Bacias Hidrográficas do Rio Paranaíba e baixo Rio Grande
Criada oficialmente ontem a Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente das Bacias Hidrográficas do Rio Paranaíba e baixo Rio Grande. O nome escolhido para ser o primeiro coordenador das 25 comarcas é o promotor Carlos Alberto Valera.
A forte atuação do promotor foi decisiva para a escolha do seu nome. Valera lembra que a intenção era que a Coordenadoria fosse instalada na cidade de Uberlândia. Mas, após várias conversas, a Procuradoria Geral de Justiça atendeu aos argumentos do promotor e fixou mais este braço do Ministério Público em Uberaba.
A Coordenadoria terá atuação nas comarcas de Araguari, Araxá, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Carneirinho, Conceição das Alagoas, Conquista, Coromandel, Estrela do Sul, Frutal, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Perdizes, Prata, Sacramento, Santa Vitória, Tupaciguara, Uberaba e Uberlândia. Valera atuará em conjunto com os promotores de todas estas cidades.
Em seu lugar, na 11ª Promotoria de Justiça em Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico, Cultural e Urbanístico, Consumidor e Procon Estadual, assumiu a promotora Claudine Lara Aurélio Bettarello.
A sede da Coordenadoria do Meio Ambiente está instalada em um edifício de 280m², localizado na rua Grande Horizonte, 883, bairro Mercês.