Prefeitura de Uberaba irá gastar R$ 1,14 milhão para contratação de empresa para gerenciar o Vale-Cidadania. O benefício é destinado aos voluntários do projeto "Varrição Social". O valor é de R$ 170 por pessoa.
O edital de licitação foi publicado na quarta-feira (21), no Porta-Voz.
A empresa ficará responsável pela prestação de serviços de implantação, gerenciamento, fornecimento, administração, fiscalização e supervisão, bem como o controle de circulação e emissão dos blocos do Vale-Cidadania, destinados à aquisição de gêneros alimentícios, em atendimento à Secretaria Municipal de Governo.
O credenciamento das empresas para participarem da concorrência será feito a partir das 14h, do dia 14 de abril. Já a abertura dos envelopes com as propostas de habilitação e preço ocorre logo depois, às 14h30 do mesmo dia.
Os voluntários do “Varrição Social” trabalham de forma rotativa nos bairros, 12 dias por mês e quatro horas diárias. Como retribuição pelo trabalho desenvolvido, os participantes recebem o Vale-Cidadania. O benefício é pago a título de complementação de renda e não pode ultrapassa 1/3 do salário mínimo, para não excluir os participantes dos Programas Sociais do Governo Federal. (DB)