Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) afirmou que ela estava em surto psicótico e que as imagens serão analisadas
A PMMG relatou que recebeu a informação de que uma pessoa teria entrado nos comércios da região, causando danos (Foto/Reprodução redes sociais)
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais militares arrastando uma mulher na rua Furquim Werneck, no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte, antes de colocá-la em uma maca. O caso foi registrado na última sexta-feira (22 de novembro). Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) afirmou que ela estava em surto psicótico e que as imagens serão analisadas “para a instauração dos procedimentos administrativos e jurídicos necessários”.
A corporação informou que foi acionada para apoiar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em uma ocorrência. A PMMG relatou que recebeu a informação de que uma pessoa teria entrado nos comércios, causando danos.
Ainda conforme a corporação, diante desse contexto, os policiais intervieram na ocorrência, dando apoio ao SAMU. A PMMG afirmou que as imagens serão analisadas para a instauração dos procedimentos administrativos e jurídicos necessários e para esclarecimento dos fatos conforme a lei.
A corporação ressaltou ainda que “reafirma seu compromisso com seu papel constitucional, realizando o policiamento preventivo e a manutenção da ordem pública, além de ações de repressão qualificada e outras medidas voltadas para a segurança e o bem-estar da sociedade” e destacou que “coloca-se, mais uma vez, à disposição para informar à sociedade sobre as demandas ora apresentadas”.
Fonte: O Tempo