As pedras de crack que estavam no carro ocupado por duas pessoas, que acabaram presas e conduzidas à Delegacia de Polícia (Foto/Divulgação)
Durante patrulhamento preventivo na Univerdecidade, equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) abordou veículo com dois ocupantes em seu interior. Também dentro do carro foram encontradas 100 pedras de crack. Os suspeitos não souberam explicar a procedência das drogas. Eles foram presos e o carro, apreendido.
A equipe da GCM se deparou com o veículo ocupado por duas pessoas, transitando com o farol apagado na área de mata do parque tecnológico, na ponte sobre o Rio Uberaba, durante a noite.
Em resposta a essa situação, procedeu-se à abordagem do veículo, utilizando sinais sonoros e luzes para uma ordem de parada adequada. Durante essa abordagem, verificou-se que o motorista do carro não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava com o licenciamento em atraso.
O veículo foi encaminhado para o pátio credenciado e as autuações necessárias foram devidamente registradas.
Leia também: Operação policial na Av. Prudente de Morais resulta na prisão por furto e tráfico de drogas
No interior do veículo, foram encontradas 100 pedras de crack, prontas para consumo, além de uma pedra maior da mesma substância, a ser fracionada, sob o banco do motorista.
Questionados sobre a presença dessas substâncias, os envolvidos não souberam explicar, mesmo com a substância estando no interior do veículo.
Após consulta, verificou-se que os envolvidos já possuem diversos registros por uso e consumo de drogas, bem como por tráfico de entorpecentes.
Diante dessa situação, os envolvidos foram encaminhados à unidade de saúde para avaliação médica e, posteriormente, ao delegado de plantão da Polícia Civil.