NÃO ESCAPARAM

Ação policial integrada prende casal Basílio em Goiânia

Ação integrada entre a FICCO/MG, FICCO/GO, PCMG e PMGO resulta na prisão de casal de empresários envolvidos na prática de crimes contra as relações de consumo, estelionato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro que resultaram num prejuízo de pelo menos 20 milhões de reais

Publicado em 27/02/2025 às 20:22Atualizado em 28/02/2025 às 05:03
Compartilhar

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), em ação conjunta com a FICCO/GO, a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Militar de Goiás, prendeu, nesta quarta-feira (27), em Goiânia (GO), um casal de empresários responsável pela prática de inúmeros crimes contra as relações de consumo, estelionato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro que resultaram num prejuízo estimado de pelo menos 20 milhões de reais.

Segundo informado pelo 5º Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais, o casal é investigado pela prática de diversas fraudes na região de Uberaba, praticadas através da empresa de móveis planejados “Basílio Planejados”, sendo que o balanço parcial indicava a existência de pelo menos 24 boletins de ocorrência registrados por vítimas diversas só na região do triângulo mineiro. 

O casal preso nesta data estava foragido desde o dia 20 deste mês, quando a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou operação policial para o cumprimento de 3 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão contra os responsáveis pela empresa “Basílio Planejados”.

Desde o dia 10 de fevereiro a empresa “Basílio Planejados” está de portas fechadas e o imóvel em que a empresa funcionada está disponível para locação, o que chamou a atenção de vários clientes que aguardavam a entrega de produtos encomendados junto à empresa e que mesmo após terem sido pagos nunca foram entregues.

Os mandados de prisão preventiva foram decretados pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba em 30 de janeiro de 2025, sendo prontamente cumprido nesta data após intercâmbio de informações entre os órgãos policiais envolvidos na ação.

Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Goiânia e após os procedimentos de polícia judiciária decorrentes, foram levados para a Unidade Prisional local, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO), coordenada pela Polícia Federal (PF), é composta pelas Polícias Militar (PMMG), Civil (PCMG), Penal (PPMG) e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Atuando de forma descentralizada em todo o estado, a FICCO/MG reafirma o compromisso das forças de Segurança Pública no combate ao crime e no cumprimento das decisões judiciais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por