TRAGÉDIA

Acidente em Uberaba deixa gestante e bebê sem vida; outras três pessoas ficaram feridas

O condutor confessou que seguia em alta velocidade, quando perdeu o controle de direção e bateu contra a mureta de ponte na avenida Pedro Lucas, causando a morte da esposa, do feto e deixando gravemente feridas duas crianças, de 6 e 9 anos

Carlos Paiva
Publicado em 17/11/2024 às 14:34Atualizado em 18/11/2024 às 19:35
Compartilhar

Unidade dos bombeiros seguiu para o local do acidente e, mesmo com manobras de ressuscitação, a mulher e o bebê não sobreviveram (Foto/Divulgação)

Motorista, de 25 anos, morador do Residencial 2000, foi preso em flagrante por homicídio culposo, após colidir com o carro, um Fiat Uno, cor verde, contra a mureta de proteção da ponte sobre o rio Uberaba, na avenida Pedro Lucas, no Jardim Espírito Santo, na madrugada de domingo (17). Com o impacto da batida, a esposa do motorista, dona de casa de 29 anos, grávida de 36 semanas, morreu, juntamente com o bebê que gestava. Duas crianças, de 6 e 9 anos, ficaram gravemente feridas. O motorista confessou ter feito uso de bebida alcoólica e o teste do etilômetro deu positivo.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e militares do Corpo de Bombeiros, assim que chegaram ao local, priorizaram o atendimento às duas crianças, que estavam no banco de trás do carro. Elas receberam os primeiros atendimentos e foram levadas para o pronto-socorro infantil do Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficaram internadas em estado grave.

A passageira grávida de 36 semanas, que estava no banco da frente do carro, sofreu traumatismo craniano encefálico grave e broncoaspiração maciça. Ela foi retirada do veículo para tentativas de ressuscitação cardiopulmonar, bem como para verificar batimentos cardíacos no bebê que estava em seu ventre. Ela e o bebê foram a óbito.

O motorista, socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar, estava consciente e contou que estava retornando de uma festa de aniversário com sua família, pela avenida Pedro Lucas, em alta velocidade, momento em que colidiu violentamente contra a mureta de proteção da ponte sobre o rio Uberaba.

Ele informou que a criança de 9 anos, era seu filho com outra mulher e a criança de 6, era filho da esposa com outro homem. Os responsáveis pelas duas crianças foram acionados. As duas crianças deram entrada no pronto-socorro com traumatismo craniano encefálico grave. Elas também apresentavam sangramento no nariz e edemas nos olhos, de modo que não conseguiam abri-los. O menino de 6 anos apresentou edema na boca, com a perda de 4 dentes.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local, colheu evidências e fez imagens para confecção de laudo. O corpo da mulher foi encaminhado ao Posto de Medicina-Legal (PML) para exame de necropsia. O veículo Fiat Uno foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Policiais militares notaram que o motorista apresentava sintomas de embriaguez, como fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos. Foi realizado o teste de etilômetro e constatado 0,48mg/l de álcool presente. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de trânsito e foi encaminhado para atendimento médico-hospitalar, onde ficou sob escolta policial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por