COLISÃO

Acidente na BR-364 deixa uma vítima em estado grave em Frutal

Publicado em 23/09/2024 às 07:18
Compartilhar

Após o acidente, os veículos foram removidos da pista para a desobstrução total da via, e as equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros realizaram a limpeza do asfalto para evitar novos acidentes no local (Foto/Divulgação/PRF)

Por volta das 22h20, deste domingo (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um grave acidente de trânsito no KM 30 da BR-364, no município de Frutal, Minas Gerais. A colisão traseira envolveu dois veículos de passeio, um GM Ônix e um VW Gol, ambos de cor prata, resultando em uma vítima socorrida em estado grave.

De acordo com a análise dos vestígios materiais realizados no local, a PRF constatou que o GM Ônix seguia no sentido Planura/Frutal. Ao atravessar uma travessia elevada, foi atingido na traseira pelo VW Gol, que seguia no mesmo sentido. O impacto foi violento, mas, apesar da gravidade do acidente, os cinco ocupantes do GM Ônix – todos membros de uma mesma família frutalense – não sofreram ferimentos.

O condutor do VW Gol, um homem de 34 anos, não teve a mesma sorte. Ele não utilizava o cinto de segurança no momento da colisão e sofreu lesões graves, possivelmente um traumatismo cranioencefálico (TCE). Ele foi socorrido com urgência pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e encaminhado ao hospital Frei Gabriel.

A condutora do GM Ônix, uma mulher de 47 anos, foi submetida ao teste do etilômetro, que não indicou a ingestão de álcool. No entanto, devido ao estado de saúde do condutor do VW Gol, não foi possível realizar o teste de alcoolemia nele.

Após o acidente, os veículos foram removidos da pista para a desobstrução total da via, e as equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros realizaram a limpeza do asfalto para evitar novos acidentes no local.

O trecho onde ocorreu a colisão apresenta sinalização vertical e horizontal deficientes, além de iluminação pública precária, fatores que contribuem para o elevado número de infrações de trânsito, apesar de ser uma área urbana e contar com travessias elevadas para pedestres. A PRF realiza fiscalizações regulares nessa área, visando à segurança viária e à redução de acidentes, mas o local continua sendo um ponto de atenção para motoristas.

O estado de saúde da vítima ferida é grave, e as circunstâncias do acidente permanecem sob investigação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por