Carne imprópria para consumo foi descartada no aterro sanitário (Foto/Divulgação)
Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de carnes impróprias para consumo durante operação nesta segunda-feira (13). A ocorrência contou com a participação da Vigilância Sanitária (Visa) e do Procon de Minas Gerais. O produto foi encontrado pela polícia em um açougue no bairro Parque das Américas, sem notas fiscais.
A presença de equipes da Delegacia de Repressão à Crimes Rurais foi solicitada pelo Procon MG e pela Vigilância, após fiscalização realizada no sábado (11). No local, os agentes constataram 700 kg de carne vencida e sem notal fiscal. Na mesma hora o produto foi apreendido, mas deixado com o proprietário como depositário fiel, até a apresentação das notas.
Na tarde desta segunda, as equipes retornaram ao local para verificar as notas e dar seguimento ao possível descarte do material apreendido. Durante o trabalho, os fiscais encontraram mais 945 kg de carne bovina imprópria e outros 50,9 kg de carne suína nas mesmas condições.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para descarte no aterro sanitário municipal. Durante a operação, compareceram representantes do frigorífico com notas fiscais. Todo o caso será investigado pela Polícia Civil (PC), bem como o dono do empreendimento.