PRESO

Acusado de estelionato é preso com vários produtos no Aroeiras

Ele chegou a ser considerado suspeito de participação do furto de carro e atropelamento da entregadora na avenida Niza Marquez Guaritá, ocorridos na terça-feira

Carlos Paiva
Publicado em 04/01/2024 às 08:58Atualizado em 04/01/2024 às 19:18
Compartilhar
Na casa do suspeito foram encontrados diversos produtos sem procedência, mas ele negou qualquer participação no caso da entregadora  (Foto/Divulgação PM)

Na casa do suspeito foram encontrados diversos produtos sem procedência, mas ele negou qualquer participação no caso da entregadora (Foto/Divulgação PM)

Comerciante, de 21 anos, foi detido por suspeita de praticar estelionato, falsificar documentos públicos e particulares, na rua Maria Tirado Fuzaro, Parque das Aroeiras, em Uberaba, na quarta-feira (3). A Polícia Militar utilizou drone para monitorar a casa do acusado, que, inicialmente, chegou a ser suspeito de envolvimento no furto de carro e encomendas do Mercado Livre e de atropelamento de entregadora, na avenida Niza Marquez Guaritá. Foram apreendidos diversos eletrônicos. O acusado, que esteve preso por quatro anos, foi levado para o plantão da Polícia Civil. 

Conforme apurou o Jornal da Manhã, policiais militares do Tático Móvel da 147ª Companhia do 4ºBPM faziam patrulhamento, quando foram informados de que dois autores, ocupando um veículo Hyundai i30, cor preta, após furtarem veículo Peugeot Partrapid Busipk carregado com produtos para entregas, atropelaram a entregadora e fugiram. Foi intensificada a busca com o objetivo de prender os envolvidos e recuperar as encomendas.

Durante o patrulhamento, os policiais militares conseguiram a placa do veículo Hyundai i30 e em seguida chegaram ao endereço do proprietário, na rua Maria Tirado Fuzaro. A casa do suspeito passou a ser monitorada, inclusive com o uso de drone. O comerciante foi visualizado tentando fugir, mas foi preso em um dos quartos da casa vizinha à dele. 

O acusado, mostrando-se muito nervoso, negou participação no furto do carro e das encomendas. Com relação ao carro utilizado no furto, um veículo Hyundai i30, que estaria em seu nome, disse que havia vendido para um homem no bairro Leblon, mas não sabia dizer o nome completo e endereço. Depois mudou sua versão, mas também não forneceu nomes e endereços.

Durante a permanência dos militares na casa, uma pessoa ligou para o 190 e informou que o comerciante estaria realizando a falsificação de documentos por meio do celular e de notebook, inclusive utilizando de alguns desses dados para realizar a compra de materiais pela internet.

Foram feitas buscas no interior do imóvel e localizados e apreendidos duas buchas de maconha, um aparelho celular, um notebook, dois monitores, um processador, um gabinete, uma fonte, uma placa de vídeo, cópias coloridas de documentos de terceiros, vários chips telefônicos e anotações diversas. O comerciante negou seu envolvimento com o crime de estelionato, mas não apresentou as notas fiscais e, também, não citou a procedência dos produtos.

Com relação ao furto do carro Peugeot Partrapid Busipk carregado com produtos para entregas, a entregadora (vítima) afirmou não reconhecer o comerciante como sendo um dos autores.

Os militares encontraram imagens do sistema de câmeras da casa para verificar sua permanência no imóvel. Foi constatado que, no momento do furto das encomendas, ele se encontrava na casa, tendo saído pelo período de 20 minutos.

Com relação à tentativa de fuga durante a ação na casa dele, o acusado explicou que tentou fugir por já ter permanecido preso pelo período de quatro anos e temer contato com policiais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por