Sandro Neves
Caminhonetes estavam em garagem de casa no bairro Chica Ferreira e o suspeito deu duas versões à polícia
Homem de 36 anos, natural de Igarapava (SP), foi preso sob suspeita de receptação, na manhã de ontem, em residência da rua Dona Cecília Borges Pauluk, bairro Chica Ferreira.
De acordo com o registro da Polícia Militar, a esposa do suspeito foi abordada, inicialmente, para abrir o portão da residência para que houvesse a verificação de duas caminhonetes sob suspeita que estavam na garagem. Foi constatado pelos militares que a Toyota Hilux de cor preta, placas NGN-1519/Uberaba, havia sido tomada de assalto na última segunda-feira (23), e a Nissan Frontier de cor cinza, HKZ-4488/Uberaba, foi furtada em Uberlândia, também recentemente.
Ainda durante buscas na residência do suspeito foi localizada uma espingarda calibre 30, sem a coronha e com a numeração raspada. Além disso, no quarto da casa foram encontrados um tablete prensado de maconha e dois rádios HTs ligados na frequência da Polícia Militar.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito relatou duas versões distintas sobre os veículos. Primeiro alegou que havia comprado as caminhonetes, mas depois afirmou que apenas alugava a garagem para outras pessoas não identificadas pelo valor R$100 por dia para cada veículo. Ao ser questionado se as caminhonetes possuíam chaves, o suspeito mostrou aos militares que ambas estavam escondidas no armário da cozinha.
Os veículos recuperados foram encaminhados ao pátio conveniado do Detran, sendo o suspeito preso e os materiais apreendidos levados à Delegacia de Plantão para as próximas providências.