Um motorista de caminhão-cegonha viveu momentos de tensão na manhã de quinta-feira (14) em Uberaba, quando teve um veículo novo roubado durante o processo de entrega. O crime aconteceu por volta das 6h40, na rua Arlindo de Melo, na Vila São Cristóvão, próximo ao Posto Pepe, às margens da BR-050.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, de 53 anos, realizava o descarregamento de veículos novos de uma transportadora de São Bernardo do Campo (SP), quando um homem aproveitou que uma VW Saveiro branca estava com a chave no contato e entrou no automóvel.
Ao perceber a ação, o motorista correu para tentar impedir o roubo, mas foi surpreendido pelo suspeito, que ergueu a camisa e mostrou uma arma de fogo preta, ameaçando atirar. “Não vem não”, teria dito o indivíduo, antes de fugir em direção a Uberlândia pela BR-050.
A vítima reconheceu, por meio de fotos apresentadas pela PM, o suspeito de 36 anos, apontado como autor do crime. O homem possui diversas passagens policiais, incluindo registros por roubos e outros delitos desde 2010.
O veículo levado não possuía placas e fazia parte da carga transportada por empresa especializada em transporte de automóveis. Apesar do cerco policial e rastreamento, o autor não havia sido localizado até o fechamento da ocorrência. O caso segue em investigação.