Os dois suspeitos foram presos no ato da apresentação, visto que já havia mandado de prisão expedido pela Justiça (Foto/Divulgação)
Estão recolhidos na Penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira”, em Uberaba, os dois homens, de 29 e 30 anos, acusados do latrocínio (matar para roubar) do aposentado Abadio de Oliveira Godoi, de 74 anos. Eles se entregaram à Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (24). O latrocínio aconteceu na casa da vítima, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, bairro Abadia, entre as 19h30 e 22h de sábado (15/07), mas o corpo foi encontrado pelo irmão, de 77 anos, no domingo (16/07).
Segundo informações, o cadáver do idoso estava na cozinha, em decúbito ventral, com os pés e as mãos amarrados, apresentando diversos cortes e hematomas pelo corpo, punhos quebrados e uma sacola plástica cobrindo a cabeça e, por baixo, uma blusa amarrada na boca com outra sacola por baixo.
O aposentado foi cruelmente torturado, pois os criminosos queriam saber onde ele guardava dinheiro, mas não resistiu e morreu sem dizer. Revoltados, os dois homens ainda golpearam a cabeça do idoso com um botijão de gás.
Assim que a notícia do crime chegou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e à Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, equipes de investigadores saíram a campo e, durante as apurações, obtiveram êxito na identificação dos autores e juntaram provas para que a autoridade policial que preside as investigações representasse pela prisão dos acusados.
A Justiça deferiu o pedido de prisão dos acusados. Cientes de que foram descobertos e de que poderiam ser presos a qualquer momento, pois os investigadores já haviam fechado o cerco, os dois acusados se apresentaram à Polícia Civil, onde as ordens de prisão foram cumpridas.
Ainda não se sabe a dinâmica do crime, mas informações dão conta que o local mais seguro para os dois acusados seria a cadeia e isso depende da cela. Fora, os dois correm risco de serem mortos por bandidos que ficaram revoltados com o crime.