Durante apuração de diversas denúncias anônimas dando conta de intenso tráfico de drogas em linha férrea que liga os bairros Califórnia e Vila Esperança, policiais militares prenderam uma mulher de 40 anos e dois homens, de 27 e 39 anos, por suspeita de envolvimento com uso e tráfico de drogas. Os denunciantes apontaram dois dos presos como sendo os responsáveis pela venda diuturnamente de maconha, crack e cocaína.
Segundo informações, quando os militares da 147ª Companhia do 4ºBPM chegaram ao local, eles se depararam com o tratorista de 27 anos e o desocupado de 39 anos. Com o primeiro, nada foi encontrado. Ele disse que é usuário de drogas (cocaína) e estava ali para comprar e consumir entorpecentes.
Já com o segundo envolvido, que tem registros policiais por tráfico de drogas, foram localizados R$40,00 em dinheiro, um pino de cocaína cheio e um invólucro plástico contendo em seu interior 41 pedras de crack, mais cinco pinos de cocaína e R$50,00.
Ainda de acordo com as informações, no mesmo local estava a mulher. Ela é detentora de extensa ficha policial, inclusive por roubo e tráfico de drogas. Ela disse ser usuária de drogas e que estava ali para fazer uso de entorpecentes.
Diante das diversas denúncias ao DDU e 190 e também das drogas e dinheiro apreendidos, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas à mulher e ao homem de 39 anos. Já o tratorista, de 27 anos, foi preso por posse de droga para uso próprio. Os três foram levados para o plantão da Polícia Civil.