As facas usadas como armas pela adolescente e o celular do companheiro, que ela levou durante a ação infracional (Foto/Divulgação)
Adolescente foi apreendida, acusada de ato infracional análogo a roubo, após entrar em loja e, usando uma faca, anunciar o assalto e exigir que o aparelho celular do companheiro fosse entregue a ela. O ato infracional ocorreu em loja de conserto de celular e venda de acessórios, na região central de Conquista (MG), a 60 quilômetros de Uberaba.
A vítima, proprietário da loja de conserto e venda de celulares, relatou aos policiais militares que uma adolescente, trajando short jeans e blusão preto, esteve em sua loja e anunciou o assalto.
O comerciante contou ainda que a menor ameaçou matá-lo, caso ele não entregasse o aparelho celular de seu companheiro, que estava na loja para reparos. Ela também exigiu que um aparelho celular que estava na vitrine lhe fosse entregue.
Temendo por sua vida, a vítima entregou os dois celulares exigidos à menor infratora. Ela apanhou os aparelhos e fugiu.
Policiais militares foram acionados e passaram a fazer diligências. Com o auxílio do Sistema de videomonitoramento da cidade de Conquista, eles identificaram, abordaram e apreenderam em flagrante delito a menor, bem como recuperou os objetos roubados.
A menor foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Araxá (MG) para que fossem tomadas as medidas cabíveis.