Mulher, de 48 anos, teve seu carro, um VW Polo, cor cinza, placas finais 54, tomado em assalto por dois homens armados, ao chegar à casa de sua mãe, na rua Nair Borges Bento, bairro Manoel Mendes, na noite de terça-feira (15). Além do carro, os autores também levaram joias que a vítima usava e uma bolsa com documentos, celular, talões de cheques, cartões bancários e outros. Há suspeita de que um terceiro autor, de 32 anos, teria levado os dois assaltantes até o local em um VW Gol de cor vermelha.
A vítima relatou que havia acabado de chegar à casa de sua mãe em seu veículo VW Polo, cor cinza, quando surgiram dois homens magros, altos, trajando roupa escura, camisa manga longa, de máscara hospitalar, utilizando capuz ou boné, sendo que um deles chegou batendo algum objeto em seu rosto e gritou: “Não grita, senão te dou um tiro”. Em seguida, o outro homem se aproximou, arrancou duas correntes de ouro de seu pescoço, tomou as chaves do carro e os dois entraram no veículo e se evadiram.
Conforme a mulher, os assaltantes vieram da direção da igreja Santo Expedito e fugiram no sentido ao interior do bairro Manoel Mendes, tendo virado à direita, no sentido à Escola Niza Marquez Guaritá.
Ela também contou que dentro do carro roubado estava sua bolsa e que no interior da mesma havia vários talões de cheques do Banco Sicoob, Banco Itaú e do Banco do Brasil e cartões de crédito dos bancos Santander, Nubank e Banco do Brasil, além de um aparelho celular Samsung, modelo A21.
Policiais militares fizeram levantamentos mediante câmeras de segurança e constataram que havia um VW Gol, cor vermelha, modelo bola, que levou os autores até o local do assalto. Em pesquisa de ocorrências anteriores, o referido gol pertence a um homem, de 32 anos, e teria sido utilizado em vários assaltos em Uberaba.
O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi lavrado em uma Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar e encaminhado à Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.