AGRESSÃO

Adolescente autista é agredido em via pública em Conceição das Alagoas

Publicado em 10/07/2023 às 11:35Atualizado em 10/07/2023 às 11:38
Compartilhar

A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao Hospital João Henrique, em Conceição das Alagoas, devido a um caso de agressão envolvendo um jovem, de 16 anos, que é portador de autismo e faz uso de medicamentos controlados. Ele teria sido agredido por um homem de 39 anos. 

A motivação das agressões seria por um desentendimento anterior entre o jovem e o filho do agressor. A mãe da vítima relata que, desde o ocorrido, o filho tem apresentado medo excessivo e comportamentos depressivos.

De acordo com a ocorrência policial, a mãe informou que ficou sabendo do incidente por meio de uma ligação do marido. Em seguida, ela recebeu outra ligação, dessa vez da esposa do agressor, que acusou o adolescente de iniciar a briga e proferir ameaças. A esposa do agressor também mencionou que iria até a casa da família intimidar o jovem.

A mãe levou imediatamente o filho ao hospital para ser avaliado pelo médico. O adolescente está em tratamento medicamentoso diário com ácido valproico, risperidona, escitalopram, topiramato, clonazepam, metilfenidato, ritalina e sertralina, devido ao seu diagnóstico de autismo.

Durante o trajeto até o hospital, a mãe alega ter sido seguida pela esposa do agressor. Ao chegar ao hospital, ela foi abordada pela mulher, que pediu desculpas pelo ocorrido e se comprometeu a pagar pelos medicamentos do adolescente, além de oferecer-se para arcar com os custos de uma escola de futebol para que ele pudesse treinar, contanto que a família não prosseguisse com medidas legais em relação ao incidente.

Segundo o relato do jovem aos policiais, ele estava a caminho da casa de um amigo quando foi abordado repentinamente pelo agressor, que começou a agredi-lo com socos e chutes. Mesmo após o jovem cair no chão, o suspeito continuou com as agressões, que cessaram somente quando um terceiro indivíduo, um homem não identificado que passava de carro pelo local, parou e interveio.

A vítima acredita que a agressão tenha ocorrido devido a um desentendimento anterior com o filho do homem.

De acordo com o registro médico, o jovem apresentava dores na região da boca e mandíbula do lado direito, dor na região direita do abdômen, dor na região da perna direita, juntamente com escoriações, ferimentos na boca, face e perna.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por