Uma denúncia de roubo com grave ameaça mobilizou a Polícia Militar em Uberaba, após a ocorrência de um incidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (28). Por volta das 16h, na avenida Ramid Mauad, um adolescente, de 15 anos, foi vítima de roubo.
De acordo com o depoimento, ele caminhava pela mencionada avenida quando um ciclista, que seguia na mesma direção, se aproximou dele. O suspeito, portando uma tesoura de cortar cabelo, teria abordado o garoto de forma ameaçadora e exigido a entrega de seu celular, um Galaxy A10. As câmeras de segurança registraram a dinâmica do crime, revelando que o primeiro suspeito chegou de bicicleta, usando um chapéu claro, e foi o responsável pela abordagem inicial à vítima. Logo atrás, outro indivíduo, também em uma bicicleta, vestindo uma camiseta de time de futebol, dava cobertura ao autor da abordagem.
Após o roubo, ambos os suspeitos evadiram-se do local, tomando rumo desconhecido. As autoridades entraram em contato com a vítima para obter mais informações. A representante legal acrescentou ao relato que o autor que usava o chapéu e portava a tesoura tinha uma tatuagem de uma tesoura pequena na altura da sobrancelha, sendo alto, aproximadamente 1,80 metros, e magro. Quanto ao segundo suspeito, a testemunha não conseguiu fornecer uma descrição precisa, apenas mencionou que usava uma camiseta e tinha a pele clara.