Uma mulher de 34 anos e uma adolescente de 16 anos compareceram à Base de Segurança Comunitária onde foi relatado que uma colega de sala de aula estaria fazendo bullying e ameaçando a jovem em uma escola estadual no bairro Estados Unidos.
Segundo relata a jovem que, nesta quarta-feira (22), as jovens discutiram, por volta de 13h, no interior da escola. A outra aluna teria passado a proferir os seguintes xingamentos: "sua puta, feiosa", além de ameaças de agressão na porta da escola, dizendo ainda que vai juntar uma "gangue" para bater na vítima.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima afirma que a jovem de 16 anos tem causado grande transtorno na instituição de ensino, que inclusive tem ameaçado diversos outros colegas.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (SEE) em busca de um posicionamento sobre o caso. Confira a nota na íntegra:
Sobre uma suposta briga envolvendo duas alunas da Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, em Uberaba, nesta quarta-feira (22/3), a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que não houve registro de qualquer tipo de agressão física entre as estudantes, o que ocorreu foi desentendimento verbal.
A direção escolar tomou imediatamente as providências necessárias, conversou com as estudantes e convocou os pais/responsáveis para uma reunião, a fim de solucionar o problema. Além disso, uma equipe do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE) da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, esteve na unidade de ensino na quarta (22/3), fez o acolhimento e está orientando estudantes e famílias na busca da melhor solução.