Jovem de 20 anos foi ameaçada de morte e teve o celular tomado em assalto por três homens, na rua Tenente Wenceslau de Oliveira, bairro Abadia, na noite de quinta-feira (9). Dois deles estavam a pé e um de bicicleta. Um adolescente foi apreendido e confessou sua participação, delatando seus dois comparsas, que não foram localizados. O menor foi encaminhado à Polícia Civil.
A vítima relata que, depois de abordada, um dos assaltantes disse: “Se você não me der nada, iremos te matar”. Temendo por sua vida, ela entregou o aparelho celular Motorola Moto G30, cor lilás e com capinha azul.
A Polícia Militar foi informada sobre o assalto e, durante diligências, uma guarnição se deparou com um adolescente com as características descritas pela vítima como sendo um dos envolvidos no roubo do celular.
Ao perceber que seria abordado, o adolescente saltou da bicicleta, vindo a cair e sofrer uma escoriação no rosto. Ele confessou sua participação no assalto e entregou os nomes dos outros dois envolvidos, que não foram localizados.
O menor, acompanhado de seu pai, foi levado para o pronto atendimento no Hospital Regional José de Alencar. Foram constatadas escoriações na região esquerda do rosto e no tornozelo esquerdo.
O adolescente foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil. A Delegacia de Furtos e Roubos vai instaurar inquérito policial e deve chegar aos demais envolvidos.