Na madrugada de ontem, adolescente de 17 anos foi baleado em via pública do bairro Planalto. Samu prestou socorro preliminar à vítima, encaminhada com perfuração nas costas ao Hospital de Clínicas da UFTM, onde deu entrada em estado grave. Motoneta produto de roubo, possivelmente utilizada pelos autores dos tiros, foi encontrada em chamas e com perfurações de arma de fogo na região onde ocorreu a tentativa de homicídio. Ninguém foi preso.
Acionada pelo Copom, por volta de 1h45, guarnição militar se dirigiu à rua Paranoá, onde havia vítima de disparo de arma de fogo. No endereço, a equipe se deparou com uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestando os primeiros socorros a um adolescente de 17 anos, que acabou encaminhado em estado grave ao Hospital de Clínicas da UFTM.
Conforme apurado pelos militares, dois homens ocupando motoneta Honda Biz teriam alvejado o menor na avenida Maria Rodrigues da Cunha Rezende, de onde correu, caindo ao solo na rua Paranoá. Por volta de 2h30, enquanto aguardavam a chegada do perito da Polícia Civil, os policiais ouviram três estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. Em diligência pelas imediações, a equipe localizou uma motoneta Honda Biz, de cor branca, em chamas, na avenida Maria Rodrigues da Cunha Rezende. Pela placa, foi constatado que se tratava de veículo produto de roubo praticado por volta de 23h na rua Absair Alves Ferreira, bairro Pacaembu 2. Com a presença do perito, foram verificadas pelo menos duas perfurações de arma de fogo na carenagem da Biz. Recipiente com gasolina foi localizado nas proximidades. Motoneta recuperada acabou removida ao pátio credenciado.
No Hospital de Clínicas, os militares foram informados de que o adolescente se encontrava no bloco cirúrgico, vitimado por um único disparo de arma de fogo, que o atingiu pelas costas. O tiro transfixou e saiu na lateral direita do corpo.
De acordo com o boletim militar, após consulta ao sistema de informação, foi verificado que a vítima possui vários registros de ocorrência por envolvimento com tráfico de drogas, roubo, receptação, direção perigosa, ameaça, entre outras. Ainda conforme o registro policial, suspeita-se que a motoneta incendiada poderia ter sido utilizada pelos autores da tentativa de homicídio. Até o momento ninguém foi preso.
Na tarde de ontem, de acordo com informações da assessoria de comunicação do HC, o adolescente se encontrava na sala de recuperação pós-anestésico, em estado grave, inconsciente, e respirava com ajuda de aparelhos.