Adolescente de 17 acusado de roubar carro acabou detido após ser perseguido por policiais civis, no bairro Parque das Américas, na manhã de ontem. Automóvel tomado de assalto foi recuperado. Revólver calibre 38 utilizado no delito foi encontrado em caixa de esgoto.
Na manhã de ontem, em diligências pelo bairro Parque das Américas, policiais civis avistaram um GM Classic cinza seguindo em atitude suspeita e em alta velocidade nas imediações do posto Zote, ocasião em que a equipe foi abordada por um mototaxista, dando conta de que o tal veículo havia sido tomado de assalto em um açougue das proximidades momentos antes.
Mediante a informação, a equipe seguiu em rastreamento. Ao notar a aproximação policial, o condutor suspeito acelerou em fuga, desobedecendo às ordens de parada. Durante a perseguição, civis perceberam movimentação suspeita do condutor no interior do carro, momento em que um dos investigadores efetuou um disparo de arma de fogo no pneu do automóvel. Sem condições de trafegar, suspeito abandonou o GM Classic e se embrenhou em um matagal à margem da BR-050. Com apoio de outros policiais, após cerco, o adolescente de 17 anos foi detido. Questionado, ele indicou onde havia escondido a arma de fogo utilizada na ação criminosa, sendo o revólver calibre 38 encontrado por um dos investigadores em uma caixa de esgoto. Conforme o registro policial, por meio de foto, o menor foi reconhecido pela vítima como autor do roubo.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão, sendo o adolescente encaminhado à presença da autoridade policial. Automóvel recuperado acabou removido ao pátio credenciado. Revólver municiado foi apreendido.