(Foto/ Ilustrativa)
Advogado, de 46 anos, teve seu veículo Hyundai HB20, cor preta, incendiado, de forma criminosa, na rua Irmão Afonso, Mercês, por volta das 2h40 de ontem. A suspeita é de que o ex-namorado da atual companheira da vítima tenha incendiado o carro. A Polícia Militar registrou o crime e encaminhou à Polícia Civil para investigação.
De acordo com a vítima, ela estacionou o seu veículo em via pública e foi informada pelo porteiro do prédio onde reside que o seu veículo estaria em chamas. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado. Após os trabalhos de praxe, os bombeiros militares debelaram as chamas.
Testemunha disse aos policiais militares que presenciou o início do incêndio no veículo e, após retroceder as imagens do sistema de monitoramento do prédio onde mora a vítima, foi possível visualizar um indivíduo se aproximando do veículo e segundos após o início do incêndio.
Além disso, conforme a mesma testemunha, foi possível visualizar que, momentos antes do incêndio, à porta do prédio passou um veículo de cor preta, possivelmente um VW Gol, mas não foi possível identificar as placas do carro.
O advogado relatou também que não possui desavenças, somente suspeita que o responsável pelo ato criminoso possa ser o ex-namorado de sua atual companheira, uma vez que em data passada ele teria sido seguido. Entretanto, ressalta que não está imputando o crime a ninguém, porém que este seria o único suspeito do delito.
Várias outras residências nas proximidades do local onde o carro foi incendiado possuem câmeras de segurança e podem ter gravado a ação criminosa.
O veículo alvo do crime foi removido ao pátio credenciado, ficando à disposição para a realização dos trabalhos da perícia, em razão dos danos apresentados.