NOTÍCIA TRISTE

Aeronave Arcanjo 4 do Corpo de Bombeiros cai e faz seis vítimas fatais

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 12/10/2024 às 09:04Atualizado em 12/10/2024 às 17:57
Compartilhar

Helicóptero Arcanjo 4 em atendimento realizado em data passada (Foto/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros amanheceu de luto pela perda de seis profissionais que estavam a bordo da aeronave Arcanjo 4, que caiu na região de serra da cidade de Ouro Preto. Os seis tripulantes eram formados por quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As vítimas são o capitão Wilker, tenente Victor, sargento Welerson, sargento Gabriel, Dr. Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário. Eles decolaram, na noite de sexta-feira (11), para realizar um atendimento e, após concluir o trabalho, a equipe pousou no trevo de Ouro Preto, aguardando a melhora das condições climáticas.

Foi enviada uma equipe para buscar a aeronave e a equipe. Entretanto, ao chegar ao local, a aeronave não foi encontrada. Foi informado pela equipe da polícia que a aeronave havia decolado.

Nas horas seguintes, foi constatado que o sinal emitido pelo ELT, dispositivo que é acionado após acidentes, foi ativado e, em ação concomitante, foi montada uma força-tarefa para realizar buscas na região envolvida.

As equipes contaram com três guarnições; a aeronave Pegasus; duas equipes de Ouro Preto; guarnições do BEMAD (COE, PCIF, CANIL, PBS, CBS), guarnições do BM da Cia de Ouro Preto, além de duas guarnições da Polícia Militar.

Após 12 horas de buscas, foram encontrados os corpos das vítimas junto aos destroços da aeronave, numa região de serra íngreme de Ouro Preto. A Corporação segue empenhada nos trabalhos de recuperação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por