Agente penitenciário de 35 anos que matou suspeito de tentativa de assalto a tiros se apresentou e prestou depoimento
Foto/Jairo Chagas
O agente penitenciário reagiu ao assalto e os assaltantes atiraram; na troca de tiros, Webert Alves Xavier morreu
Agente penitenciário de 35 anos que matou suspeito de tentativa de assalto a tiros, no último dia 1º no Parque das Américas, se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e prestou depoimento, alegando legítima defesa. Devido a tiro no cotovelo esquerdo que o agente penitenciário levou no dia da tentativa de roubo, ele não foi detido em flagrante após alvejar duas vezes na região do tórax e tirar a vida do suspeito, já que foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da UFTM, sendo internado e submetido a cirurgia.
“Foi instaurado o inquérito policial. Pelas provas que já coletamos, foi uma tentativa de assalto seguida de legítima defesa do agente penitenciário”, contou o delegado responsável pela Delegacia de Homicídios de Uberaba, Cyro Outeiro. Segundo informações, um segundo suspeito da tentativa do assalto - assim que começou a troca de tiros entre o primeiro suspeito e o agente penitenciário - fugiu e ainda não foi identificado. “Para finalizar o inquérito, agora faltam alguns laudos e também identificar este segundo suspeito. Nós já temos o nome de um suspeito, mas ainda estamos trabalhando nesta informação”, contou o delegado.
O agente penitenciário disse também em depoimento que a tentativa de assalto aconteceu quando ele foi buscar a namorada em posto de combustível onde a mesma trabalha. Ele contou que foi abordado por dois indivíduos, sendo um do lado do motorista e outro pelo lado do passageiro. Um estava com arma de fogo, batendo a mesma no vidro e ordenando-lhe que descesse do veículo. Então, o agente destravou as portas, e o que estava do lado do motorista se dirigiu para o lado do passageiro. “E neste momento o agente se aproveitou da distração dos dois suspeitos, já que estava armado e tem porte de arma. Ao sair do carro, ele recebeu o primeiro tiro do suspeito, e este tiro pegou no cotovelo. Depois disso ele conseguiu ainda efetuar dois disparos contra o homem que tentaria o assalto, que tomou os tiros, correu e caiu morto poucos metros depois”, declarou Dr. Cyro.