Agente alegou que anda armado devido estar sendo ameaçado, mas estava em uma sorveteria onde escutava o rádio HT na faixa policial
Foto/Divulgação
Além do rádio de uso exclusivo da Polícia Militar, o homem portava uma pistola calibre 380 com 11 munições intactas
Agente socioeducativo, de 38 anos, é flagrado com radio HT e portando pistola 380 na avenida Niza Marquez Guaritá, bairro Manoel Mendes, na tarde de ontem. O agente alegou que anda armado devido estar sendo ameaçado.
Segundo o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), por volta das 13h40, policiais militares faziam verificação de denúncia anônima dando conta de que um indivíduo de pele parda, trajando calça jeans escura e camiseta na cor roxa, estaria portando um radio HT na frequência da Polícia Militar, na avenida próximo a uma sorveteria. A fim de verificar a veracidade da denúncia, os militares se deslocaram até o local e depararam com o homem apontado na denúncia. Ele se encontrava no interior da sorveteria com o radio HT preso a sua cintura de forma visível e ao visualizar a presença dos policiais militares, disfarçou a movimentação de suas mãos e desligou o aparelho. Neste momento, os militares perceberam um "volume" próximo à cintura do suspeito. Durante busca pessoal foi encontrada na sua cintura, uma pistola calibre 380 com 11 munições intactas. O suspeito explicou que é agente socioeducativo e que está andando armado devido as constantes ameaças de morte. A documentação da arma de fogo e carteira funcional de agente de segurança socioeducativo foram apresentados. O caso foi encaminhado ao delegado de Polícia Civil de plantão na 1ª DRPC.