A adolescente de 14 anos alegou que estava cansada de ser agredida verbalmente pela colega e por isso a atacou com uma faca, que ela levou de casa
A aluna agressora foi levada à delegacia para esclarecimentos (Foto/Divulgação)
Estudante de 14 anos foi apreendida pela Polícia Militar (PM), após atacar e desferir sete golpes com faca em uma colega de classe, também de 14 anos, em escola municipal de Uberaba, na manhã dessa segunda-feira (22). A vítima foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros Militar e levada para atendimento médico-hospitalar. Em nota, a Secretaria de Educação de Uberaba informou que a prefeita Elisa Araújo e o secretário de Educação, Celso Neto, estiveram no Hospital Regional e que as famílias das adolescentes envolvidas estão recebendo assistência.
Conforme foi apurado pelo Jornal da Manhã, a vítima estava na porta da sala, quando foi abordada pela colega, que estava com a faca na mochila. Ela sacou o objeto e desferiu os golpes na vítima, que foi atingida nos braços, na cabeça e no ombro.
Uma professora separou as alunas e conseguiu pegar a faca, sendo que a autora foi conduzida para a direção da escola e, posteriormente, liberada.
O resgate do Corpo de Bombeiros Militar compareceu na escola e a vítima foi socorrida e encaminhada para o pronto-socorro do Hospital Regional José Alencar da Silva.
Policiais militares foram até a casa da menor acusada e fizeram sua apreensão. A faca foi apreendida ainda na escola. A estudante contou que foi agredida pela colega na semana passada e que as duas receberam suspensão.
Ela alegou ainda que estava cansada de ser agredida e decidiu levar a faca, desferindo as facadas na colega.
Não foi apontada a real motivação do desentendimento entre as duas estudantes, mas suspeita-se que seria ciúmes do namorado, também menor de idade, de uma das envolvidas.
A estudante que feriu a colega foi levada para o plantão da Polícia Civil, juntamente com a faca utilizada, e entregue à autoridade policial.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) informou que “a aluna vítima recebeu o atendimento de primeiros socorros por parte da equipe escolar e depois foi atendida pelo resgate do Corpo de Bombeiros Militar. Ela apresentava ferimentos superficiais e o quadro de saúde era estável, sendo encaminhada para o pronto-socorro do Hospital Regional José Alencar”.
A prefeita Elisa Araújo e o secretário de Educação, Celso Neto, estiveram no Hospital Regional e prestaram assistência à vítima e aos seus familiares. A Semed, de prontidão, compareceu na unidade escolar com equipe da Diretoria de Ensino para também prestar assistência ao caso.
Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Social foi acionada para atendimento psicológico aos envolvidos.