Os cães foram resgatados em situação de abandono (Foto/Divulgação GCM)
(Foto/Divulgação GCM)
A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba, vai investigar possível crime de maus-tratos contra 15 cães, sendo que dois morreram, na rua Vereador Sebastião Rezende Braga, Recreio dos Bandeirantes. O tutor dos animais estaria hospitalizado e uma mulher esteve na casa e viu o estado de abandono dos animais e não tomou nenhuma providência.
De acordo com o registro policial lavrado pela Guarda Civil Municipal (GCM), equipe da GCM, juntamente com integrantes da ONG Abrigos dos Anjos e uma veterinária, compareceu a uma residência que no momento está sem moradores.
No local foram encontrados 15 animais, sendo que dois estavam mortos e 13 em situação de abandono e maus-tratos (magros, com fome e com sede).
Em conversa com os vizinhos, os agentes da GCM descobriram que o morador da residência estava hospitalizado e que a irmã do mesmo havia ido até a local para retirar alguns móveis e que, aparentemente, teria ignorado os animais.
A equipe da Zoonoses foi acionada para retirada dos cães mortos, sendo que o restante dos animais foi encaminhado para clínica veterinária, ficando aos cuidados dos integrantes da ONG Abrigos dos Anjos.
O registro policial lavrado pela GCM foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil da 1ªDRPC para que chegasse à delegacia competente para o caso.
Os cães foram resgatados em situação de abandono (Foto/Divulgação GCM)