Penitenciária Aluísio Ignácio de Oliveira, onde foram localizados celulares, acessórios e drogas dentro da cela (Foto/Divulgação)
A Polícia Penal apreendeu diversos celulares, acessórios e drogas em uma cela da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio Oliveira, na rua Doutor Décio Moreira, zona rural de Uberaba, na quarta-feira (3). A suspeita é de que os materiais tenham sido jogados para o interior da penitenciária por homens que invadiram terrenos vizinhos. Os materiais apreendidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba.
Conforme apurou o Jornal da Manhã, no dia 20 de junho passado, aconteceu uma invasão à área de segurança e, possivelmente, foram arremessados objetos para o interior da penitenciária, mais especificamente na galeria anexa às Alas C e D. Na manhã seguinte, foram apreendidos alguns objetos ilícitos.
Ainda conforme apurado, em continuidade aos monitoramentos, na quarta-feira (3), informações davam conta que haveria possível existência de aparelhos celulares no interior da cela 35 da galeria anexo à Ala C, ainda em decorrência do mencionado arremesso para o interior da penitenciária.
Policiais penais encontraram na cela 35 os seguintes objetos: oito aparelhos celulares Samsung, quatro Motorola, um Positivo, dez chips para celular, 11 carregadores para celulares completos, dois cabos USB, cinco fones de ouvido e um cartão de memória de 8GB. Na mesma cela, foram localizadas e também apreendidas seis buchas de maconha.
Um preso de 44 anos, alocado na cela 35, assumiu ser proprietário de todos os materiais, sendo os objetos encaminhados para o setor pertinente da unidade prisional para as medidas cabíveis. Já um preso de 28 anos assumiu a propriedade da droga e foi apresentado ao delegado de plantão na Polícia Civil.